Trigo: 1º leilão de Pepro será realizado na próxima terça-feira (7)

Publicado em 01/10/2014 14:42

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza na próxima semana (dia 7/10), o primeiro leilão de 2014 de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) de trigo da safra 2014/15. São 160 mil toneladas do grão que deverão ser vendidas e escoadas por produtor rural ou sua cooperativa para fora dos estados de plantio - Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo - e das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, para fazer jus ao prêmio equalizador oferecido pelo governo federal (Aviso 167). 
 
O preço do trigo em grãos, para fins de preenchimento do Documento Confirmatório da Operação (DCO), será de R$ 0,5575/kg para o Paraná e R$ 0,6133/kg para Mato Grosso do Sul e São Paulo. Os preços mínimos das regiões dos estados que participam do leilão estão relacionados no edital.
 
O Pepro é um incentivo econômico oferecido pelo governo federal ao produtor rural ou a cooperativa que queira vender seu produto, no caso o trigo, pela diferença do preço mínimo e o valor equalizador arrematado no leilão. O arrematante deve escoar o produto para localidades estabelecidas. A finalidade da operação é estimular a distribuição do produto em excesso numa região para outras mais necessitadas.

Clique aqui e confira o edital na íntegra 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário