IGC eleva estimativa para safras globais de trigo e milho

Publicado em 30/10/2014 14:05

LOGO REUTERS (16408)

Por David Brough

LONDRES (Reuters) - O Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês) elevou nesta quinta-feira sua previsão para a safra global de trigo em 2014/15 em 1 milhão de toneladas para um recorde de 718 milhões de toneladas, e disse que a demanda global deverá crescer bastante.

O IGC disse que o plantio das lavouras de inverno de 2015/16 está bastante avançado, com um total de área plantada que deverá subir 1 por cento na comparação anual.

"A demanda global deverá subir de maneira bastante forte, devido a um consumo acima da média para uso na alimentação, produção de ração e processamento industrial", disse o IGC.

"A média de uso está estimada em um recorde de 710 milhões de toneladas, alta de 1 milhão na comparação com o relatório de setembro e de 2 por cento na comparação anual."

Sob influência de altas nos oito maiores exportadores, os estoques ao final da temporada foram estimados como os maiores em quatro anos, disse o IGC.

Os estoques finais da União Europeia deverão praticamente dobrar, disse o conselho.

 

MILHO

A entidade também projetou a produção global de milho em 980 milhões de toneladas, alta de 6 milhões ante a previsão do mês passado, mas ainda abaixo do recorde registrado na temporada anterior, de 983 milhões de toneladas.

"Apesar de novas altas na previsão dos Estados Unidos e da União Europeia, a produção global ainda deverá ser menor que o recorde da temporada passada, devido a uma redução projetada na China e na América do Sul", disse o IGC.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário