Conab realiza mais um Pepro para venda e escoamento de 211 mil t de trigo, nesta quinta (6)

Publicado em 04/11/2014 11:51

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará, nesta quinta-feira (6), mais uma operação de incentivo à venda e escoamento de trigo em grãos da safra 2014/2015. O leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro) contemplará 211 mil toneladas do produto dos Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os detalhes estão no Aviso 198/14.

Para fazer jus ao prêmio o produtor e/ou cooperativa deve vender o produto para qualquer Estado das regiões Norte e Nordeste até 11 de dezembro. Já a comprovação do escoamento deve ser efetuada até 5 de maio de 2015. A operação está dividida da seguinte forma: Paraná (100 mil t), São Paulo (5 mil t), Mato Grosso do Sul (mil t), Rio Grande do Sul (100 mil t) e Santa Catarina (5 mil t).

O Pepro é uma subvenção econômica paga ao produtor rural e/ou cooperativa que se disponha a vender seu produto pela diferença entre o Valor de Referência estabelecido pelo Governo Federal e o valor do Prêmio Equalizador arrematado em leilão, obedecida a legislação do ICMS vigente em cada Estado. Para ter direito ao prêmio, os participantes devem comprovar a venda e o escoamento para os locais determinados em edital.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário