Leilões de arroz negociam 90% do estoque ofertado

Publicado em 28/11/2014 14:44

Os dois leilões de venda de arroz realizados nessa quinta-feira (27) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) negociaram mais de 90% das 75,1 mil toneladas ofertadas. O produto dos estoques públicos é originário do Rio Grande do Sul.

A primeira operação chegou a mais de 94% dos 22 lotes, ou cerca de 25 mil toneladas das 26,5 t oferecidas. Já o segundo leilão alcançou 97,8%, o equivalente a 47,5 mil toneladas das 48,6 mil t ofertadas pelos 34 lotes. As arrecadações foram de R$ 17,8 milhões e R$ 33 milhões, respectivamente.

Este ano, a Conab já realizou mais de 20 leilões de arroz. O produto, que está estocado em armazéns de terceiros em diversas regiões gaúchas, pertence aos estoques governamentais de Contrato de Opção e de Aquisições do Governo Federal (AGF). A finalidade da operação é suprir áreas com pouca oferta do produto e reequilibrar o mercado de preços e produção. (Com informações da Conab)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário