Cerca de 90% do estoque ofertado para o leilão de arroz é negociado

Publicado em 12/12/2014 06:56

Foram negociados 89% nos dois leilões de venda de arroz realizados nessa quinta-feira (11) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Das 74,8 mil toneladas ofertadas, foram vendidas 66,6 mil toneladas. O produto dos estoques públicos é originário do Rio Grande do Sul.
 
A primeira operação chegou a mais de 93% dos 18 lotes, ou cerca de 27,6 mil toneladas das 29,7 mil toneladas oferecidas. Já o segundo leilão alcançou 86,6%, o equivalente a 39,1 mil toneladas das 45,2 mil toneladas ofertadas nos 26 lotes. As arrecadações foram de R$ 20,1 milhões e R$ 27,3 milhões, respectivamente.
 
Este ano, a Conab já realizou mais de 20 leilões de arroz. O produto, que está estocado em armazéns de terceiros em diversas regiões gaúchas, pertence aos estoques governamentais de Contrato de Opção e de Aquisições do Governo Federal (AGF). A finalidade da operação é suprir áreas com pouca oferta do produto e reequilibrar o mercado de preços e produção.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário