Argentina autoriza exportação de 1 mi de toneladas de trigo da safra 2014/15

Publicado em 12/12/2014 07:47

LOGO REUTERS (16408)

(Reportagem de Nicolás Misculin)

A Argentina autorizou a exportação de 1 milhão de toneladas de trigo da safra 2014/15, informou na quinta-feira o Ministério da Economia, após reclamações de grupos agrários que avaliam que o mercado doméstico está suficientemente abastecido.

A Argentina é um dos maiores exportadores mundiais do cereal e o Brasil é o principal destino de seu produto, mas o fluxo entre os dois países foi afetado nos últimos anos pelas fracas colheitas na Argentina e pelas restrições comerciais impostas por seu governo.

"Este novo montante autorizado hoje soma-se ao milhão e meio de toneladas autorizadas no mês de novembro. O remanescente exportável será liberado à medida que forem verificados os dados da colheita", disse o ministério em comunicado.

As autoridades argentinas mantêm fechadas as exportações e só as autorizam em cotas, conforme verificam a capacidade da produção de abastecer a necessidade do mercado interno de 6,5 milhões de toneladas.

O Ministério da Agricultura da Argentina estima uma safra de 12 milhões de toneladas de trigo na safra de 2014/15, cuja colheita está avançada.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário