Em RO, nova cultura de cacau pode aumentar produção a partir de 2015

Publicado em 30/12/2014 13:05

A chegada de um novo material botânico em Rondônia pode aumentar sem seis vezes a produtividade do cacau no estado. Segundo a Comissão Execução do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), aproximadamente 40 mil portas externos de cacaueiros, destinadas à produção de mudas clonadas, chegaram à Estação Experimental de Ouro Preto do Oeste (RO) na última sexta-feira (26) e estarão prontas para a distribuição a partir de março de 2015.

Para o chefe de serviços de extensão rural, Alberto Quintans, com a nova tecnologia, que veio da Ceplac de Ilhéus (BA), onde foi criada e desenvolvida, será possível buscar tecnologias e condições para melhorar a qualidade de vida de agricultores e gerar mais riquezas ao estado. Ele afirma que a implantação da nova cultura de cacau será um divisor de águas para Rondônia. "A cacauicultura de alta produtividade gera riqueza à sociedade e garante a sustentabilidade da atividade econômica", garante Quintans.

Leia a notícia na íntegra no site do G1.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
G1

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário