Argentina: previsão de chuvas fortes com relâmpagos nesta semana; trigo pode ser afetado

Publicado em 13/10/2016 14:01

O Serviço Meteorológico Nacional da Argentina alerta para chuvas fortes com relâmpagos e uma ocasional queda de granizo que afetará várias provínicias.

Em Córdoba, serão afetadas as localidades de Gral. Roca e Presidente Roque S. Peña. Em Buenos Aires, serão as cidades de 25 de Mayo, 9 de Julio, Bolívar, Carlos Casares, Carlos Tejedor, Florentino Ameghino, Gral. Pinto, Gral. Villegas, Lincoln, Pehuajó, Rivadavia, Trenque Lauquen, Río de La Plata e a Cidade Autônoma de Buenos Aires, enquanto em La Pampa serão afetadas as áreas de Chapaleufú, Conhelo, Muraco, Parera, Realicó e Trenel. Ainda serão afetados o sul de Santa Fé, o sul de Entre Ríos e o centro e o leste de La Pampa.

Nas províncias de Neuquén, Mendonza e San Juan, o Serviço Meteorológico Nacional alerta para ventos intensos com relâmpagos sobre as zonas da cordilheira. A situação ainda está acompanhada por neve e possível ocorrência de neblina em Mendoza e San Juan.

Algumas áreas de Córdoba e Santa Fé, que representam 27% do plantio de trigo da Argentina, aguardam por novas precipitações para melhorar a condição de umidade dos solos, que se encontra regular.

Em ambas as áreas, somando-se a Entre Ríos, também começam a se observar algumas incidências da ferrugem amarela no trigo, que podem piorar com solos extremamente úmidos e temperaturas mais baixas e, assim, ocasionar perdas na safra como em 2015. Portanto, nesta semana, o clima passa a ser ponto de atenção para esta cultura na Argentina.

 

Por: Izadora Pimenta, com informações do Infocampo.com.ar
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto