No centro do Uruguai, qualidade do trigo deverá ser comprometida

Publicado em 17/11/2016 09:52

No centro do Uruguai, a colheita do trigo deve iniciar apenas no final de novembro. No momento, os cereais ainda enfrentam uma ausência de maturação, como conta o produtor Oscar Echeverry, que atua no local, ao site uruguaio TodoElCampo.

A qualidade do cereal "não parece ser boa". Alguns cultivos se sobressaem, mas não se trata de "nada excepcional". De acordo com Echeverry, um inverno com muitas chuvas e alagamento fez com que os índices de qualidade piorassem para o trigo.

Segundo ele, ainda não é possível ter um diagnóstico exato - apenas quando as colheitadeiras avançarem sobre as áreas plantadas.

Cultivos de verão

A soja, por sua vez, possui um avanço de plantio de 70%. O restante aguarda por mais umidade, uma vez que os próximos dias devem ser marcados por seca.

A segunda safra de soja, que respresenta mais de 20% em área total, se encontra também à espera de chuvas que animem o início do plantio. Há muito sol forte e vento e, com isso, falta umidade para o início do plantio.

Tanto a soja quanto o milho deverão apresentar queda em área nesta safra. O sorgo, por sua vez, deverá aumentar, uma vez que há maior incentivo financeiro no mercado para que o cultivo seja realizado.

Com informações do TodoElCampo.com.uy

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANA e INPE lançam publicação que atualiza dados sobre irrigação de arroz no Brasil
Abiarroz intensifica ações para abertura do mercado chinês ao arroz brasileiro
Federarroz monitora situação das chuvas em lavouras arrozeiras gaúchas
CNA debate área plantada de soja e milho no Brasil
Ibrafe: Preços já estão 40% abaixo do praticado no ano passado.