Trigo: Liquidez diminui, mas preço segue firme

Publicado em 21/02/2017 11:52

O ritmo de negócios envolvendo trigo no mercado doméstico voltou a se desacelerar nos últimos dias, mas os preços do cereal se mostram relativamente firmes na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea.

A desvalorização do dólar frente ao Real, que deve continuar favorecendo a importação de trigo, e dificuldades logísticas, devido à falta de caminhões – que estão voltados à entrega da safra verão, elevando os custos a compradores de trigo – desestimulam aquisições de novos lotes.

Além disso, agentes de moinhos consultados pelo Cepea relatam que a demanda por farinha de trigo permanece abaixo do esperado, com compras pontuais para atender às necessidades de curto prazo. Diante do menor processamento, o estoque do grão tem se mantido alto, diminuindo o interesse de compra no mercado brasileiro.

No Rio Grande do Sul, no entanto, a liquidez tem se mantido firme, devido à demanda de moinhos por trigo do próprio estado e leilões realizados pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). O preço médio do trigo CEPEA/ESALQ no RS fechou em R$ 515,29/t nessa segunda-feira, 20, alta de 0,55% em sete dias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário