Paraguai, Argentina e Uruguai: saiba a situação do trigo nos três países

Publicado em 18/04/2017 10:10

No Paraguai, a Coordenadoria Agrícola do país assegurou que a presente campanha de trigo terá uma queda de 40% em relação ao ano de 2016. Na Argentina, a Bolsa de Cereais de Bahía Blanca assegurou que a colheita de trigo no sudoeste de Buenos Aires será de 1,5 milhões de toneladas. E, por fim, o Uruguai se destaca pelo excelente nível de exportações de trigo que, no primeiro trimestre de 2017, cresceu 85% em volume.

O site uruguaio TodoElCampo.com.uy fez um resumo da situação desse cereal nos três países. Confira:

Queda na produção paraguaia - a safra no país registrará uma queda de 40% em relação a 2016, segundo estimado por Jorge Pleva, membro da Coordenadoria Agrícola do Paraguai. O país plantaria 300.000 hectares de trigo a nível país neste ano. No ano passado, foram plantados 493.924 hectares. Com isso, a margem de exportação também deve ficar estreita.

Sudoeste de Buenos Aires com 1,5 milhões de toneladas - na Argentina, a colheita de trigo no sudeste de Buenos Aires alcançou 1,5 milhões de toneladas, de acordo com a Bolsa de Cereais de Bahía Blanca. Em termos de exportação, o informe divulgado pela Bolsa fala em um "excelente desempenho para os embarques de trigo a partir do complexo portuário local", com vendas 25% maiores do que em 2016.

Exportações do Uruguai - no Uruguai, destacam-se o excelente nível de exportações de trigo que, no primeiro trimestre de 2017, cresceram 85% em relação ao ano passado. o valor em envios do cereal alcançou US$42,5 milhões, enquanto entre janeiro e março de 2016 essa soma foi de US$23,6 milhões.

Com informações do TodoElCampo.com.uy

Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Plantio do Feijão 1ª Safra se aproxima do final no RS
Federarroz faz balanço de 2025 e projeta cenário desafiador mas otimista para 2026
Farsul divulga nota técnica sobre impactos da queda do preço do arroz na arrecadação do ICMS
Deral vê plantio recorde para 2ª safra de milho do Paraná, mantém previsão para soja
Anec eleva projeções de exportações de soja, farelo de soja e milho do Brasil em dezembro
Arroz/Cepea: Preços têm pequenas reações