Qualidade na lavoura de arroz começa na semente

Publicado em 20/06/2017 11:38

É possível definir o sucesso no cultivo de arroz através da semente utilizada no campo. Qualidade e produtividade na colheita, otimização do sistema de produção e maior controle do arroz daninho fazem parte da realidade de quem utiliza sementes certificadas. 

Para tornar a rizicultura brasileira mais competitiva no mercado e gerar cada vez mais resultados positivos, a BASF, em parceria com Acapsa, Apassul, Embrapa, Epagri, Federarroz e Irga; está engajada em incentivar o uso dessas sementes com a campanha “De que lado você está?”.

A principal porta de entrada de plantas daninhas, entre elas o arroz vermelho, são as sementes piratas (que não possuem certificação e procedência). Ao infestar uma lavoura, o arroz-daninho cruza com o arroz sadio, formando um híbrido mais resistente aos herbicidas e sem a qualidade esperada. Como resultado, o agricultor colhe um arroz de qualidade inferior, em menor quantidade e com uma margem de lucro reduzida.

As sementes certificadas são desenvolvidas para aproveitar o máximo do seu potencial genético, proporcionando desempenho uniformidade, e produtividade superiores no resultado final. Por não ser afetada pelos herbicidas, ela permite um melhor controle do arroz daninho, gerando mais economia nos custos do sistema de produção e aumento de valor na cultura do arroz.

Assim fica fácil escolher de que lado você quer estar: de uma produção agrícola cada vez mais competitiva e rentável, com qualidade no produto final!

Para saber mais sobre o uso de sementes certificadas, ligue para o 0800 019 2500 ou acesse: www.agro.basf.com.br.

Tags:

Fonte: Basf

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibrafe: Continua complicada a colheita no Paraná
Região de Tupã/SP perdeu 70% da safra de amendoim
Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país