Crop Tour: Em Minnesota, contagem de vagens da soja está abaixo da média dos últimos anos

Publicado em 24/08/2017 17:33

Nesta quinta-feira (24), o Farm Journal Midwest Crop Tour, renomado tour que acontece anualmente no Meio-Oeste americano, trouxe as projeções para as safras de soja e milho de Minnesota. "As condições de chuvas excessivas durante o plantio prejudicaram o desenvolvimento das lavouras de soja", reportou o Agriculture.com.

Na região de Rock, Pipestone e Lyon, a contagem de vagens ficou em 827,42 em espaços de 3x3 pés (ou, aproximadamente, 1m²). Em 2016, o número estava em 1.051,81 em espaços de 3x3 pés. Já a média dos últimos três anos é de 1.054,29 em espaços de 3x3 pés.

Outra rota mais a leste do estado, nas regiões de Watonwan, Blue Earth e Faribault, a contagem ficou em 1.230,65em espaços de 3x3 pés. O estado é o terceiro maior produtor de soja e quarto maior de milho no país, conforme indica o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Nesta safra, Minnesota deve responder por 9,7% da safra de milho dos EUA e 9,1% da safra de soja, ainda conforme números do departamento americano.

Já no milho, o rendimento ficou estimado em 216,02 sacas por hectare nas regiões de Rock, Pipestone e Lyon. No ano passado, a produtividade média estimada foi de 202,07 sacas por hectare e a média dos últimos três anos é de 193,15 sacas por hectare.

Nas localidades de Watonwan, Blue Earth e Faribault, a produtividade do milho foi projetada em 209,55 sacas por hectare. "O milho parece melhor do que eu pensava, com base no que era a previsão do USDA", disse um participante do tour, Ryan Oksenhendler.

Confira os dados dos outros estados do Meio-Oeste:

>> Crop Tour: Em Illinois e Iowa, rendimento do milho deve ser menor nesta safra

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto