Argentina: rendimentos médios do trigo no sudeste de Córdoba chegam até a 7600kg/ha

Publicado em 04/12/2017 09:15

A colheita de trigo no sudeste de Córdoba, Argentina, segue dando notícias de rendimentos recordes - não só nos máximos, mas também na média.

Foi o que apontou Juan Pablo Ioele, técnico agrícola. "Os mapeamentos das primeiras áreas colhidas já nos mostravam rendimentos muito altos, dando indícios de que iríamos ter surpresas de rendimentos em algumas áreas com todas as condições para esse potencial", disse.

Nesta linha, Ioele contou ao jornal La Nación que há rendimentos médios expressivos, como é o caso de uma propriedade de 68 hectares em Isla Verde, que alcançou 7600kg por hectare. Essa área foi plantada sobre restolho de soja, enquanto aquelas que foram plantadas sobre o restolho do milho sofreram com dois episódios de geadas muito fortes durante a safra.

"Um dos fatores responsáveis por este êxito foi o controle de enfermidades, principalmente a ferrugem linear, que apareceu durante todo o ciclo da campanha", expressou.

Ele também aponta que a fertilização, em especial aquela feita no momento do plantio, teve grande responsabilidade sobre os resultados obtidos.

Tradução: Izadora Pimenta

Fonte: La Nación

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Região de Tupã/SP perdeu 70% da safra de amendoim
Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão