Embrapa divulga nota técnica sobre abortamento de vagens e enchimento deficiente de grãos em soja

Publicado em 25/01/2018 12:36

Os pesquisadores da Embrapa Soja elaboraram uma nota técnica sobre relatos de casos de abortamento de vagens de soja, de plantas com poucas ou nenhuma vagem, e com enchimento de grãos abaixo do esperado. O problema é localizado principalmente no Paraná, apesar de haver relatos em outras regiões brasileiras, nesta safra de 2017/2018. Segundo os pesquisadores, o problema ocorre pontualmente em lavouras específicas e o desenvolvimento da soja está normal na imensa maioria das lavouras. Por isso, estima-se que não haverá redução significativa da produção de soja por abortamento e queda de vagens.

Confira todos os detalhes:

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Embrapa Soja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Elton Szweryda Santos Paulinia - SP

    Poxa, esperava muito mais da nota da Embrapa..., parece coisa de amador..., se a Embrapa Soja, que é o simbolo do conhecimento em soja, nao sabe de nada, acha isso ou aquilo, então estamos ferrados..., e mais uma coisa, ninguem teve coragem ainda de dizer que variedades tiveram esse terrivel problema..., os produtores que tiveram o problema deveriam vir a publico e contar quais variedades tiveram esse problema..., nao adianta esperar pela embrapa, aprosoja, etc.

    7
    • laercio diana OURIZONA - PR

      Está bem explicado, sao casos pontuais e de pouca insignificancia... a recomendação é procurar a Emater e cooperativas, pois foram eles que deram as informaçoes à Embrapa.

      20
    • Guilherme Levien Pelotas - RS

      Embrapa serve apenas pagar os funcionários públicos. Parabens por receber milhões e não conseguir esclarecer o caso específico.

      4