Cotações do sorgo subiram no embalo do milho

Publicado em 06/08/2018 11:00

O sorgo acompanhou o cenário de preços mais firmes para o milho.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, a tonelada do alimento concentrado fechou julho cotada, em média, em R$472,67 em São Paulo, sem o frete.

Houve alta de 0,6% em relação ao mês anterior. Na comparação com o mesmo período de 2017, o sorgo está custando 46,4% a mais este ano.

Considerando a praça de São Paulo, em julho foram necessárias 3,31 arrobas de boi gordo para a compra de uma tonelada do grão.

A valorização da arroba do boi gordo (1,9%) foi maior que a alta mensal do insumo (0,6%), o que favoreceu a relação de troca para o pecuarista, cujo poder de compra melhorou 1,3% em julho em relação junho deste ano, mas ainda assim está 30,7% pior frente a igual mês do ano passado.

O cenário de preços mais firmes para o milho, em função da menor oferta do lado vendedor e das exportações brasileiras aumentando, deverá dar sustentação às cotações do sorgo nos próximos meses.

De qualquer forma, considerando a colheita do milho de segunda safra e do sorgo em andamento (aumento da oferta interna), pontualmente os preços poderão ceder em curto prazo.

Tags:

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANA e INPE lançam publicação que atualiza dados sobre irrigação de arroz no Brasil
Abiarroz intensifica ações para abertura do mercado chinês ao arroz brasileiro
Federarroz monitora situação das chuvas em lavouras arrozeiras gaúchas
CNA debate área plantada de soja e milho no Brasil
Ibrafe: Preços já estão 40% abaixo do praticado no ano passado.