Soja e milho avançam nas lavouras de RO e tomam espaço do cacau e do feijão, diz IBGE

Publicado em 17/08/2018 16:23
Pesquisa também revela um preocupante envelhecimento da população rural de Rondônia.

Os coordenadores técnicos do censo Agropecuário desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Jorge Elarrat e Luiz Cleiton estiveram na última quarta-feira, 15, no programa Rondônia em Debate, levado ao ar pela TV Gazeta para Porto Velho e para todo e estado através do Grupo SGC de Rádio e Televisão, onde apresentaram os dados preliminares do Censo Agropecuário 2017-2018, no estado.

Durante a entrevista comandada pelo jornalista Arimar Souza de Sá, Elarrat e Cleiton revelaram que em Rondônia foram pesquisadas 91.443 unidades produtivas, onde foi identificado o crescimento do plantio de soja e milho e queda na produção dos tradicionais cacau e feijão, que sempre dominaram o cultivo agrícola do estado.

A pesquisa foi realizada no período de 1 de outubro de 2017 a 28 de fevereiro de 2018, permitindo conhecer a realidade da produção brasileira, essencial para o planejamento de investimentos e políticas públicas.

Leia a notícia na íntegra no site do Rondonotícias.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Rondonotícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário