Clima quente e seco favorece colheita e qualidade dos grãos de verão no RS

Publicado em 06/03/2019 09:57

Segue a colheita dos grãos de verão, com o milho alcançando quase metade (47%) da área cultivada, a soja tem 4%, o feijão 1ª safra, 78% da área já colhida e o arroz, 10%. De acordo com o Informativo Conjuntural divulgado pela Emater-RS/Ascar, o avanço significativo desta fase das culturas ocorreu devido ao clima quente e seco.

A safra de milho está mais adiantada na parte Noroeste da metade Norte gaúcha, apresentando boa qualidade do produto, com baixa porcentagem de grãos quebrados e trincados. Nas regiões Serrana, Metropolitana e Sul, a colheita se inicia. Em todo o estado, o desenvolvimento do milho é considerado ótimo, com a produtividade registrando elevado rendimento, variável entre regiões. A produtividade ultrapassa 220 sacas por hectare no Alto da Serra do Botucaraí, por exemplo. No geral, 16% da área de milho está madura, 25% em enchimento de grãos, 6% em floração e 6% em germinação e desenvolvimento vegetativo. 

Leia a notícia na íntegra no site da Rádio Progresso de Ijuí

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Rádio Progresso de Ijuí

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário