Conab inicia pesquisa dos estoques privados de arroz na próxima segunda-feira (11)

Publicado em 07/03/2019 08:23

Associações, indústrias, cooperativas e armazenadores de arroz dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso terão de segunda-feira (11) até o próximo dia 22 para responder o formulário disponível no site da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) com o levantamento dos estoques privados do produto.

As informações deverão ser preenchidas diretamente no Sistema de Pesquisa de Estoques Privados (Sipesp). Caso o armazenador não tenha acesso ao sistema, poderá também enviar o documento preenchido para a Companhia pelo e-mail [email protected], ou ainda pelos Correios. As informações deverão ter como data base os estoques do dia 28 de fevereiro de 2019 e não devem incluir o produto colhido neste ano.

De acordo com as regras da pesquisa, os volumes deverão ser informados separadamente, por unidade armazenadora, cadastrada ou não, e por tipo (casca ou beneficiado). Os armazenadores que não possuam estoques na data de referência também deverão preencher e enviar o formulário, para garantir o controle e acuidade do estudo.

A medida contribui com o planejamento governamental e o fomento da produção e da produtividade agrícola, além da regularidade do abastecimento alimentar. O acesso ao formulário pode ser feito no site (https://www.conab.gov.br/estoques/estoques-privados) da Conab.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário