Federarroz participa em São Paulo de reunião sobre seguro rural

Publicado em 28/03/2019 21:19
Entidade apresentou em encontro com o Ministério da Agricultura e seguradoras requisição para aumentar o percentual segurado

Reunião organizada pelo Departamento de Gestão de Riscos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) juntamente com as seguradoras e resseguradoras, em São Paulo (SP), nesta quinta-feira, 28 de março, teve por objetivo discutir a evolução do modelo atual existente no país. A convite do Ministério, a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), esteve presente no encontro.

O vice-presidente da entidade, Alexandre Velho, representou a federação na reunião. Na ocasião apresentou um trabalho que mostra que o percentual segurado se refere ao valor financiado pelo banco, e este valor é somente uma parte do que o produtor gasta. "Precisamos aumentar o percentual segurado e também aumentar a média de rendimento por hectare que as seguradoras reconheçam as diferenças de cada região e suas produtividades para que tenhamos um seguro mais eficiente e que traga mais segurança para o produtor de arroz", ressalta.

O governo federal vem estudando a possibilidade de interligar a contratação do seguro rural junto ao crédito agrícola. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, já deu declarações de que pretende ampliar o benefício aos produtores dos atuais R$ 440 milhões para R$ 1 bilhão.
 

Tags:

Fonte: Federarroz

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANA e INPE lançam publicação que atualiza dados sobre irrigação de arroz no Brasil
Abiarroz intensifica ações para abertura do mercado chinês ao arroz brasileiro
Federarroz monitora situação das chuvas em lavouras arrozeiras gaúchas
CNA debate área plantada de soja e milho no Brasil
Ibrafe: Preços já estão 40% abaixo do praticado no ano passado.