Trigésima Abertura da Colheita do Arroz começa a ser preparada

Publicado em 31/07/2019 11:07
Evento organizado pela Federarroz ocorrerá de 12 a 14 de fevereiro de 2020 em Capão do Leão (RS)

Os preparativos para a 30ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz já estão em andamento. O evento será realizado entre os dias 12 e 14 de fevereiro de 2020 na Estação Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS), mesmo lugar de 2019. O tema para o próximo ano será “Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, Intensificação para Sustentabilidade”.

A organização é da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e da Embrapa, contando com apoio institucional do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga). Conforme o presidente da Federarroz, Alexandre Velho, esta edição será especial já que serão organizados eventos em razão da 30ª edição da abertura e dos 30 anos da entidade. Apesar das dificuldades históricas que parte significativa dos produtores de arroz do Estado vêm enfrentado, o evento vem se destacando no cenário da agricultura nacional, sendo reconhecida como a maior abertura de colheita de safras do país.

O dirigente reforça que o termo sustentabilidade está ligado a outros fatores que fazem os produtores enxergar que um sistema de produção cada vez mais com a soja e a pecuária é o que trará sustentabilidade para o negócio. “Esperamos trazer um número maior de informações e conhecimento para que os produtores tenham mais segurança na sua atividade e busquem alternativas de cultivo em terras baixas”, salienta, acrescentando que uma das novidades será na lavoura de soja, que contará com a irrigação por pivô.

Segundo a organização, a escolha do tema reflete o atual desafio do produtor rural de viabilizar a propriedade por meio da intensificação das atividades na busca da sustentabilidade plena, ambiental, social e principalmente econômica. Na edição deste ano a Abertura Oficial da Colheita do Arroz contou com cerca de 7 mil visitantes nos três dias de evento, além de 70 empresas e instituições participantes, com 34 vitrines tecnológicas e 44 caravanas presentes de diversos lugares do Sul do Brasil. Durante a Expointer, ocorrerá o lançamento oficial do evento na segunda-feira, 26 de agosto, às 12h30min, na Casa do Irga no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Federarroz

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário