Datagro prevê aumento da área de grãos brasileiros da safra 2020

Publicado em 30/08/2019 15:50

A Datagro realizou o primeiro relatório referente à safra de 2020 e apontou importantes avanços na área semeada da produção agrícola de grãos no Brasil. A produção é estimada em 259.689 mil toneladas e segundo o analista chefe de grãos da Datagro, Flávio Roberto de França Júnior, “ o sentimento é positivo, embora aberto à possibilidade de ajustamentos nos próximos levantamentos da safra ”.

Porém, os produtores devem contar com algumas interferências tecnológicas neste desenvolvimento da safra, como a alta do câmbio, o crédito público mais curto e uma possível restrição do crédito relacionada ao aumento da inadimplência.

Apesar disso, no quesito meteorológico, as condições são bem mais favoráveis agora do que no ano passado que contou com impactos do El Niño de fraca intensidade. “Observamos um quadro pouco mais animador do que o verificado em igual momento de 2018”, analisa França Junior. Nesta safra, a neutralidade do desenvolvimento das lavouras deve prevalecer sem a interferência do El Niño e da La Niña. Mas os meteorologistas alertam que as projeções são incertas e podem ir mudando de acordo com o grau de evolução no aquecimento anormal das águas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Datagro

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário