Produção de soja e milho no PR deve recuar em 2020/21, diz Deral; revisa 2019/20

Publicado em 27/08/2020 15:40

A produção de soja no Paraná deve alcançar 20,37 milhões de toneladas na safra de verão 2020/21, queda de 1% ante a temporada anterior, enquanto a de milho pode recuar 3%, para 3,44 milhões de toneladas, estimou nesta quinta-feira o Departamento de Economia Rural do Estado (Deral).

Em sua primeira projeção para o ciclo atual, o Deral vê alta de 1% na área de plantio das duas commodities, para 5,53 milhões de hectares na soja e 358,6 mil no milho primeira safra.

O órgão estadual ainda revisou para cima a estimativa de produção para o milho segunda safra 2019/20, a 11,77 milhões de toneladas. Já no trigo, que passou por intempéries climáticas, houve recuo na expectativa de colheita frente ao levantamento do mês passado, para 3,47 milhões.

(Por Roberto Samora e Nayara Figueiredo; Edição de Luciano Costa)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Entidades arrozeiras articulam medidas conjuntas para enfrentar crise da cadeia orizícola gaúcha
Tradings compram arroz em casca a R$ 62 e dão andamento ao escoamento da safra passada
Getap lança premiação nacional para o sorgo e abre inscrições em meio à forte expansão da cultura no Brasil
Arroz/Cepea: Aumento pontual da demanda sustenta valor
Oferta restrita e atraso na colheita sustentam alta do feijão em janeiro, aponta indicador Cepea/CNA
Reunião da Câmara Setorial do Arroz vai buscar alternativas práticas para crise do setor