Céleres eleva previsão de safra de soja 20/21 do Brasil a 131,4 mi t; mantém milho

Publicado em 03/09/2020 16:43

SÃO PAULO (Reuters) - A safra de soja 2020/2021 do Brasil deve alcançar um recorde de 131,4 milhões de toneladas, o que significa um crescimento de 600 mil toneladas na comparação com estimativa divulgada em julho, informou nesta quinta-feira a consultoria Céleres, ajustando a produtividade em algumas áreas.

"Fizemos um ajuste na produtividade de alguns Estados, sendo a principal alteração no Mato Grosso (maior produtor brasileiro), e com isso, houve o aumento na projeção de produção no Brasil em 20/21", afirmou a analista Daniely Santos, à Reuters.

A Céleres continua estimando uma área plantada com soja em 38,2 milhões de hectares, alta de 1,3 milhão de hectares na comparação com a temporada anterior, com produtores guiados por margens operacionais recordes.

O plantio de soja deve começar em setembro, dependendo das condições climáticas.

Já a primeira safra de milho do Brasil 2020/2021 deve alcançar 30 milhões de toneladas, segundo a Céleres, estável ante estimativa anterior.

"No milho mantivemos as estimativas anteriores. A elevada competitividade da soja limitará a expansão de área com milho no verão", afirmou.

A produção brasileira de milho em 2020/21, incluindo a segunda safra, a maior do Brasil, tem potencial de atingir um recorde de 111,5 milhões de toneladas, versus 101,7 milhões em 2019/20, disse a Céleres anteriormente.

(Por Roberto Samora)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto