Setor arrozeiro encaminha pautas para o governador do Rio Grande do Sul

Publicado em 18/09/2020 12:35
Entre os temas discutidos em reunião com Eduardo Leite estiveram a modernização do Irga e a reforma tributária estadual

Representantes do setor arrozeiro estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 18 de setembro, com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Na pauta, temas como o Instituto Riograndense do Arroz (Irga), mercado de arroz e também a reforma tributária estadual. Participaram o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, o diretor da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Francisco Schardong, e o deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

O governador escutou do setor produtivo um pedido para modernizar e valorizar o quadro funcional do Irga, além do repasse da Taxa CDO e a continuidade de um presidente que seja identificado com o setor arrozeiro. "O grupo de trabalho do Irga mostrou as reais necessidades do instituto e que precisamos urgentemente avançar dentro do governo para trazer melhorias para o Irga", observa.

Sobre a reforma tributária estadual, um dos principais tópicos abordados pelos representantes do setor arrozeiro foi a questão da desoneração de insumos, que é uma das principais preocupações do meio agropecuário e que vem sendo tema de campanha organizada por diversas entidades gaúchas. "Se o projeto continuasse da forma que estava poderia trazer grandes prejuízos", destaca o presidente da Federarroz.

Tags:

Fonte: Federarroz

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto