Melão/Cepea: É época de embalar frutas no Vale!

Publicado em 09/04/2021 16:51

A safra de melão do Vale do São Francisco (BA/PE) está se iniciando. Assim, alguns produtores locais já aumentaram o embalamento da fruta nesta semana (05 a 09/04) - processo que visa os envios para os grandes centros consumidores, como o Sudeste, por exemplo. Apesar do início da campanha, o volume colhido continua controlado na região, devendo aumentar mais consideravelmente na segunda quinzena do mês.

Portanto, esse cenário, juntamente com o fim da safra do Rio Grande do Norte/Ceará, conseguiu impulsionar um pouco as cotações no período. O amarelo comercializado a granel registrou média de R$ 0,86/kg no Vale, leve alta de 2% frente a semana passada. A variedade embalada, mesmo com sua presença aumentando, ainda não conseguiu amostras suficientes para fechar a média semanal.

Nos próximos dias, colaboradores do Hortifruti/Cepea acreditam que o melão pode voltar a se valorizar, visto que sua disponibilidade no mercado interno deve seguir controlada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário