Safra de grãos tem coleta de dados esta semana em MG

Publicado em 19/04/2021 14:12

A coleta de dados realizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sobre a safra de grãos em Minas Gerais inicia nesta segunda-feira (19) e segue até o dia 23 de abril.  As informações vão ajudar a compor o 8° levantamento 20/21, junto com a dos demais estados. 

Em razão da pandemia de COVID-19, o trabalho será feito na modalidade remota. Na ocasião, será verificado o andamento da colheita da safra de verão e o plantio da safrinha em Minas Gerais. O foco da pesquisa é dirigido principalmente às lavouras de soja, milho 1ª e 2ª safras, feijão, algodão, sorgo, arroz e amendoim.

Dentre as variáveis avaliadas destacam-se: área; produtividade; estádio fenológico das culturas; crédito e financiamento das lavouras; doenças e pragas; além de fatores climáticos. São mais de 60 municípios pesquisados em nove macrorregiões mineiras. 

Os resultados, juntamente com o informativo dos outros estados, serão divulgados no site da Companhia, no dia 12 de maio. 

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Feijão/Cepea: Após valorizações intensas em fevereiro, mercado inicia março em ritmo lento
Federarroz, Farsul e COOPACC solicitam medidas urgentes para o setor arrozeiro
Conflitos no Oriente Médio deixam setor de arroz no BR em alerta sobre custos de produção maiores, logística mais cara e escoamento global
Arroz/Cepea: Fevereiro fecha com alta nos preços, mas negociações seguem lentas no RS
StoneX corta previsão de safra de soja do Brasil e eleva a de milho
Limitada agora, exportação de sorgo do Brasil deve avançar no 2º semestre, diz chinesa Hang Tung