Rabobank reduz projeção para safra de milho 20/21 do Brasil a 89,5 mi t; eleva soja

Publicado em 18/06/2021 15:37

SÃO PAULO (Reuters) - A produção total de milho 2020/21 do Brasil deve alcançar 89,5 milhões de toneladas, estimou nesta sexta-feira o Rabobank, com um corte de 15,5 milhões de toneladas ante a projeção de abril, em meio à quebra na segunda safra do cereal.

"O atraso do plantio (da segunda safra) associado a chuvas abaixo das médias históricas desde fevereiro fizeram com que o Rabobank reduzisse a perspectiva da safra brasileira de milho", afirmou o banco à Reuters em nota.

Na contramão, a instituição financeira fez um novo ajuste positivo em sua projeção para a produção de soja do país, e passou a estimar 137 milhões de toneladas.

Em abril, a previsão era de 136 milhões de toneladas para o maior produtor e exportador global da oleaginosa.

"Apesar do atraso da semeadura e do clima irregular, o Rabobank estima que a safra 2020/21 de soja tenha alcançado um recorde de 137 milhões de toneladas."

(Por Nayara Figueiredo)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Produção de grãos é estimada em 353,4 milhões de toneladas em 2025/26 com início da colheita das culturas de primeira safra
Conab eleva previsão para safra 25/26 de soja do Brasil
Importação de arroz pelo Brasil avança na primeira semana de fevereiro; produtor segue em alerta
Preços do milho e da soja na Índia caem com abertura das portas às importações dos EUA
Arroz/Cepea: Mercado interno segue com baixa liquidez; importações avançam
Exportações brasileiras de pulses crescem 30% em 2025