Rio Grande do Sul: Live Painel Agro debate déficit de armazenagem no estado

Publicado em 22/06/2021 16:02

O déficit de armazenagem no Brasil continua como tema de análise pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), desta vez com foco na situação do Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira (22), às 20h, o gerente de Cadastro e Credenciamento de Armazéns da estatal, Saulo Tomiyoshi Medeiros, e o analista e engenheiro agrônomo da Companhia Márcio Schorr estarão na Live Painel Agro, promovida pelo Programa de Educação Tutorial (PET) de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Pelotas (UFPel/RS), para responder perguntas sobre o tema.

O público é composto por estudantes e profissionais ligados à área de armazenagem de grãos no estado. O evento será transmitido por meio de link no YouTube. A expectativa é concentrar mais de 100 pessoas para participar do debate. Entre os temas abordados estão a situação da armazenagem no Brasil e especificamente no Rio Grande do Sul, a importância logística, capacidade versus déficit e as perspectivas para o futuro.

O PET da Engenharia Agrícola da UFPel convidou a Conab para aprofundar o tema após a realização do seminário Mitigar o Déficit de Armazenagem do Brasil, realizado pela Companhia nos dias 5 e 6 de maio. A ideia é expandir as análises a respeito da armazenagem, tanto no âmbito nacional, quanto especificidades no estado do Rio Grande do Sul.

Serviço:
Live Painel Agro – Déficit de Armazenagem no Brasil
Data: 22 de junho (terça-feira)
Horário: 20h
Link do evento: https://www.youtube.com/channel/UCa4MBL3A7yvP7iPJfWV8ETw

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto