Embrapa Clima Temperado sedia novamente a Abertura Oficial da Colheita do Arroz

Publicado em 02/08/2021 11:49
Evento marcado para fevereiro de 2022 ocorrerá pela quarta vez consecutiva em Capão do Leão

A Embrapa Clima Temperado vai sediar pela quarta vez consecutiva a Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas. Em 2022, no período entre 16 e 18 de fevereiro, a 32ª edição do evento terá como tema "A Produção De Alimentos No Pós-Pandemia. Novos Patamares, Novos Desafios".

De acordo com o chefe geral da Embrapa Clima Temperado, Roberto Pedroso, o sentimento é de consagração. “Este evento, que é a maior abertura de colheita do país, traz para a Embrapa todos os representantes da cadeia produtiva, sendo um momento especial para a celebração da colheita, realização de negócios e aquisição de conhecimentos”, enfatiza.

Pedroso destaca que a Embrapa, por meio de várias de suas Unidades de Pesquisa, gera cultivares e tecnologias para a otimização de sistemas integrados de produção do arroz, soja, milho e pecuária. “Por isso, é muito importante divulgar essas tecnologias a partir de uma de nossas bases, no caso a Estação Experimental Terras Baixas, localizada em Capão do Leão (RS)”, afirma, observando que a continuidade do evento no local também demonstra que a equipe tem atendido aos anseios da organização e da sociedade em viabilizar um evento de “relevante impacto social, econômico e tecnológico”.

A Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas é organizada pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), com a correalização da Embrapa e o apoio do Instituto Rio-grandense do Arroz (Irga) na condução das lavouras. O evento do ano que vem seguirá o formato híbrido com atividades presenciais e on-line. A programação contará com feira, palestras, debates, homenagens, ato da Abertura Oficial e as vitrines tecnológicas que já possuem cerca de 90% de seus espaços confirmados por parte das empresas participantes.
 

Tags:

Fonte: Federaroz

NOTÍCIAS RELACIONADAS

IAC comemora 139 anos com feijão gourmet tolerante ao escurecimento do grão
Chuvas no Paraná limitam colheita do milho e aumentam risco de doenças no trigo
Feijão/Cepea Qualidade dos lotes sustenta valorização
Plano Safra pode não alcançar arrozeiros sem renegociação de dívidas
Semeadura da canola está quase concluída no Rio Grande do Sul
Preços do arroz cedem após meses de alta