Federarroz vai participar de feira mexicana do setor de alimentação em outubro

Publicado em 19/08/2021 14:06
Participação foi acertada durante agenda de reuniões em Brasília nesta semana que também discutiu outros temas relacionados à cadeia produtiva

O presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, cumpriu esta semana agenda em Brasília (DF) tratando de temas fundamentais relacionados à cadeia produtiva do arroz. Entre os principais destaques está o acerto da participação da entidade na Expo Antad & Alimentaria 2021, que ocorrerá de 18 a 20 de outubro em Guadalajara, no México.

A entidade vai integrar uma missão comercial por ocasião do evento, que é considerado um dos maiores do setor de alimentos e bebidas da América Latina. A coordenação é do Ministério da Agricultura em parceria com o Ministério das Relações Exteriores. Conforme Velho, a participação na Expo Antad é fundamental para que se possa estreitar relacionamento com as empresas mexicanas no segmento arrozeiro. “Além disso, vamos quantificar a necessidade destas empresas do produto in natura do arroz em casca. Por isso vamos participar com empresas do setor e certamente vamos intensificar e alavancar negócios de exportação para aquele importante país”, projeta.

Além desta agenda na Secretaria de Relações Internacionais, acertando os detalhes para esta missão comercial, o presidente da Federarroz participou de reunião com o presidente da Embrapa, Celso Moretti, onde foram tratadas questões da abertura da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas além de parcerias na área de pesquisa. Outros temas tratados durante a viagem à Brasília foram os recursos do Plano Safra, comercialização do mercado interno e externo do arroz e parcerias para a exportação do grão.

Tags:

Fonte: Federarroz

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto