Seca da Argentina causará perda de US$2,9 bi para produtores de grãos, diz bolsa

Publicado em 13/01/2022 15:11

BUENOS AIRES (Reuters) – O atual período de seca da Argentina terá um impacto de 2,93 bilhões de dólares para os produtores de grãos do país, disse a Bolsa de Grãos de Rosário nesta quinta-feira, depois de cortar drasticamente suas previsões para as colheitas de soja e milho de 2021/22 devido ao tempo seco recente.

A bolsa de Rosário reduziu sua previsão para a produção de milho 2021/22 para 48 milhões de toneladas, uma queda acentuada de 8 milhões de toneladas em relação à previsão anterior, e cortou a produção de soja para 40 milhões de toneladas, de 45 milhões de toneladas anteriormente.

“Mesmo com a recuperação dos preços, a perda de receita líquida para os produtores já chega a 2,93 bilhões de dólares, o que resultará em menos frete, menos serviços financeiros e de intermediação e menor consumo”, disse a bolsa.

(Reportagem de Maximilian Heath)

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Feijão/Cepea: Demanda fraca pressiona cotações
Arroz/Cepea: Preços seguem firmes com oferta limitada e demanda aquecida
Frísia apresenta feijão-mungo como alternativa para a segunda safra no Tocantins
Ucrânia planeja aumento de 4,2% na área plantada com grãos de primavera em 2026
Canola ganha espaço e avança como cultivo estratégico no Brasil
Conab: Safra de Grãos está estimada em 353,4 milhões de toneladas no ciclo 2025/26