Chinesa LongPing lançará semente de sorgo no Brasil no próximo ano

Publicado em 17/05/2022 08:29

Por Ana Mano

SÃO PAULO (Reuters) - A empresa chinesa de sementes LongPing High-Tech está preparando o lançamento comercial de uma nova semente de sorgo destinada a agricultores brasileiros para janeiro, disse o presidente-executivo do Brasil, Aldenir Sgarbossa, em entrevista à Reuters nesta segunda-feira.

A empresa, que se concentra principalmente em sementes de milho, também está trabalhando para adaptar uma semente de soja chinesa às condições brasileiras, que poderá ser lançada na safra 2025/26, disse o executivo.

Os planos da LongPing para o mercado brasileiro, onde vende produtos sob as marcas Morgan e Forseed, significam uma concorrência mais acirrada para rivais como Bayer e Corteva.

No futuro, o milho será a plataforma de sementes número um da LongPing, a soja em segundo e o sorgo em terceiro, disse Sgarbossa.

A unidade brasileira da empresa já supervisiona suas operações internacionais nos Estados Unidos, Paraguai, Argentina e Chile, entre outras, disse ele.

Na semana passada, a LongPing anunciou investimentos de cerca de 500 milhões de reais para aumentar sua presença no Brasil.

Tags:

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Região de Tupã/SP perdeu 70% da safra de amendoim
Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão