UE mantém projeções para grãos e oleaginosas na safra 2022/23

Publicado em 27/01/2023 09:17

PARIS (Reuters) – A Comissão Europeia deixou inalterada nesta quinta-feira a maioria de suas previsões mensais para as colheitas de grãos do ano passado na União Europeia, com a produção utilizável de trigo comum, ou trigo soft, ainda esperada em 126,4 milhões de toneladas.

Nos dados de oferta e demanda, a comissão também manteve sua previsão para as exportações de trigo soft na temporada 2022/23 em 34,0 milhões de toneladas.

Enquanto isso, a estimativa da comissão para a produção utilizável de milho foi mantida em 52,1 milhões de toneladas e a produção estimada de cevada permaneceu em relação a dezembro em 51,6 milhões de toneladas.

Em oleaginosas, a comissão também manteve suas previsões com a produção utilizável de canola da UE, a principal oleaginosa do bloco, ainda estimada em 19,6 milhões de toneladas.

A produção de sementes de girassol, que como o milho foi atingida pelo clima do verão, também ficou inalterada em 9,2 milhões de toneladas.

(Reportagem de Sybille de La Hamaide)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Excesso de chuva provoca perdas, atrasos e problemas de qualidade em lavouras do Paraná, aponta Deral
Arroz/Cepea: Média de outubro é a maior desde fev/25
Soja adiantada favorece janela do milho em MT, mas distribuição das chuvas ainda preocupa
Semeadura do feijão 1ª safra ganha ritmo e encosta na média histórica
Feijão/Cepea: Preto atinge maior patamar em dois anos
USDA: Inspeções de soja superam 2,44 milhões de toneladas e acumulam alta de 56% na temporada