Colheita de soja do Brasil vai a 92% da área, projeta AgRural

Publicado em 24/04/2023 09:02 e atualizado em 24/04/2023 10:31

A colheita da safra 2022/23 de soja chegou na quinta-feira (20) a 92% da área cultivada no Brasil, ante 86% na semana anterior e 91% há um ano. Os trabalhos estão encerrados em todos os estados do Centro-Oeste e do Sudeste e também na Bahia, Tocantins e Rondônia. Entre os estados que ainda estão colhendo, o Rio Grande do Sul é o que ainda tem mais área por colher. Mesmo assim, as máquinas avançaram com bom ritmo nesta semana.

Safrinha de milho

O plantio da safrinha 2023 de milho está encerrado desde o fim de março. Embora a semeadura de parte das áreas tenha sido feita depois da janela ideal, por enquanto as lavouras se desenvolvem bem, favorecidas pelas chuvas de abril.

Milho verão

A colheita do milho verão 2022/23, por sua vez, atingiu na quinta-feira (20) 88% da área cultivada no Centro-Sul do Brasil, ante 82% na semana prévia e 88% um ano atrás.

Fonte: AgRural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Entidades arrozeiras articulam medidas conjuntas para enfrentar crise da cadeia orizícola gaúcha
Tradings compram arroz em casca a R$ 62 e dão andamento ao escoamento da safra passada
Getap lança premiação nacional para o sorgo e abre inscrições em meio à forte expansão da cultura no Brasil
Arroz/Cepea: Aumento pontual da demanda sustenta valor
Oferta restrita e atraso na colheita sustentam alta do feijão em janeiro, aponta indicador Cepea/CNA
Reunião da Câmara Setorial do Arroz vai buscar alternativas práticas para crise do setor