Federarroz monitora situação das chuvas em lavouras arrozeiras gaúchas

Publicado em 03/05/2024 10:44
Entidade colocou corpo operacional à disposição dos produtores rurais que estiverem enfrentando dificuldades

A Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) está monitorando a situação das lavouras do Estado devido às fortes chuvas que vem ocorrendo nesta semana em todas as regiões gaúchas. A entidade informou que está colocando seu corpo operacional à disposição dos produtores que estiverem enfrentando dificuldades devido às intempéries dos últimos dias e que devem continuar até o final desta semana de acordo com os prognósticos.

Conforme comunicado da entidade para os produtores rurais, "tendo em vista as torrenciais chuvas que assolam o Estado do Rio Grande do Sul, bem como ante a existência de prognósticos meteorológicos indicando elevados volumes de chuvas para os próximos dias, informa que está, permanentemente, monitorando a situação de cada região produtora, colocando, desde já, seu corpo operacional à disposição dos produtores rurais do Estado", destaca a nota.

A Federarroz conclui o comunicado se solidarizando com toda a sociedade gaúcha, "reiterando nosso compromisso em garantir a segurança alimentar do povo brasileiro, apesar das incontáveis dificuldades e instabilidades enfrentadas pelos produtores rurais", destaca.

Fonte: Federarroz

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Federarroz avalia como sucesso os leilões da Conab para escoamento do arroz safra 2024/2025
Do prato ao campo: Como a queda no consumo de arroz e feijão afeta a saúde e a renda do produtor rural
Trigo/Cepea: Preços apresentam movimentos distintos dentre os estados
Arroz/Cepea: Com expectativa positiva para leilões, preços sobem
Área semeada com arroz no RS ultrapassa 95,24% da intenção
Preços de arroz e feijão caem, mas consumo segue em retração no varejo alimentar em 2025