Dia 1: Sem chuvas há 15 dias, lavouras na região de Fort Wayne, em Indiana, podem sofrer na produtividade

Publicado em 26/08/2024 11:02 e atualizado em 26/08/2024 12:03

As primeira lavouras visitadas pela equipe do crop tour Notícias Agrícolas e Grupo Labhoro nesta safra 2024/25 foram em Indiana, onde se constatou, de fato, uma safra grande, porém, trazendo alguns sinais de alerta para a região de Fort Wayne. 

"Confesso que a área percorrida está seca e sem receber chuvas há pelo menos 15 dias, o que aliás a Labhoro vem divulgando. E o clima seco de agosto pode atrapalhar o resultado final, pois todos sabem que as chuvas de agosto fazem a safra de soja, que está em pleno enchimento de grãos", explicou o diretor geral do Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa.

As imagens abaixo trazem as condições das lavouras, bastante saudáveis, mas precisando de algumas chuvas nos próximos dias, já que o solo está seco e necessita desta recuperação da umidade. As fotos são de Daniel Olivi. 

HAMLET/IN

INWOOD/IN

ANSLEY ACRES/IN

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

"Não falta grão, falta fazê-lo chegar”: logística global acende alerta e expõe fragilidade no abastecimento dos grãos
Plantio do arroz chega a 15,5% e mais que dobra ritmo de 2025; chuvas interrompem avanço no RS
Chuva chegou tarde demais para ajudar nas safras de verão da UE, diz Mars
Feijão/Cepea: Feijão-preto lidera altas; carioca também se valoriza
Com oferta menor do que a demanda, preços do feijão sobem e se consolidam na faixa dos R$ 300, patamar recorde para setembro
SindArroz-SC aponta prioridades para o próximo governo e defende previsibilidade e redução de custos na cadeia produtiva de arroz