SindArroz-SC transfere sede administrativa para o Sul de SC

Publicado em 10/06/2025 14:19
Entidade que representa as indústrias originais de Santa Catarina passa a atuar na Associação Empresarial de Criciúma

Com o objetivo de fortalecer o relacionamento com suas 27 indústrias associadas e ampliar sua representatividade, o Sindicato das Indústrias do Arroz de Santa Catarina (SindArroz-SC) transferiu sua sede administrativa para o Sul do Estado. Até então, a base da entidade era Jaraguá do Sul e, a partir deste mês, passou a ser em Criciúma.

A nova localização, na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), está estrategicamente no centro das operações do setor orizícola catarinense. A mudança integra o novo ciclo estratégico do SindArroz-SC, que em 2025 completa 50 anos de história, e reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva do arroz, garantindo ainda mais representatividade para o setor.

"A maioria das nossas empresas associadas é especializada no Sul do Estado, são mais de 20 indústrias na região, além das que estão localizadas no Norte de SC, então aproximar a entidade da maior parte do seu público torna-se um movimento estratégico. Além disso, ao estarmos na ACIC, também desenvolvemos mais proximidade com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), o que fortalece nossa atuação institucional e facilita o diálogo com as lideranças políticas e econômicas estaduais", destaca o presidente do SindArroz-SC, Walmir Rampinelli.

Fonte: SindArroz-SC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Campanha “Arroz Combina” leva mensagem sobre valorização do grão a 12 milhões de pessoas e entra em nova fase
Arroz/Cepea: Abril registra maior média desde set/25, mas liquidez segue limitada
Feijão perde espaço no prato do brasileiro enquanto exportações avançam e acendem alerta no campo
Feijão/Cepea: Preços do carioca reagem no fim de abril
Regulador de crescimento promete mais produtividade e controle no manejo da soja e feijão
Do excedente à tensão: oferta mundial de arroz ameaçada pela guerra do Irã e pelo El Niño