StoneX reduz estimativas de produtividade de milho e soja nos EUA em 2025

Publicado em 04/09/2025 17:24

CHICAGO (Reuters) - A corretora de commodities StoneX reduziu nesta quinta-feira sua estimativa da produtividade média da safra de milho dos EUA em 2025 para 186,9 bushels por acre (bpa), de 188,1 em seu relatório mensal anterior, divulgado em 4 de agosto.

Mas a empresa aumentou sua previsão de produção de milho para 16,577 bilhões de bushels, de 16,323 bilhões anteriormente. A StoneX disse que calculou a produção usando os números de área cultivada do Departamento de Agricultura dos EUA, que aumentou sua estimativa nacional de área cultivada de milho em 12 de agosto.

Para a soja, a StoneX reduziu sua previsão do rendimento dos EUA em 2025 para 53,2 bpa em relação a 53,6 de 4 de agosto. A empresa previu a produção de soja dos EUA em 4,257 bilhões de bushels, abaixo dos 4,425 bilhões anteriores.

(Reportagem de Julie Ingwersen)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Feijão/Cepea: Após valorizações intensas em fevereiro, mercado inicia março em ritmo lento
Federarroz, Farsul e COOPACC solicitam medidas urgentes para o setor arrozeiro
Conflitos no Oriente Médio deixam setor de arroz no BR em alerta sobre custos de produção maiores, logística mais cara e escoamento global
Arroz/Cepea: Fevereiro fecha com alta nos preços, mas negociações seguem lentas no RS
StoneX corta previsão de safra de soja do Brasil e eleva a de milho
Limitada agora, exportação de sorgo do Brasil deve avançar no 2º semestre, diz chinesa Hang Tung