Conab eleva previsão para safra 25/26 de soja do Brasil

Publicado em 12/02/2026 09:22 e atualizado em 12/02/2026 10:11
A safra de soja 2025/26 do Brasil deve alcançar um recorde de 177,98 milhões de toneladas, projetou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta quinta-feira.

SÃO PAULO, 12 Fev (Reuters) - A safra de soja 2025/26 do Brasil deve alcançar um recorde de 177,98 milhões de toneladas, projetou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) nesta quinta-feira, elevando sua previsão em 1,86 milhão de toneladas frente ao mês passado.

Em relatório, a Conab citou que as condições climáticas vêm favorecendo a cultura, cuja produção deve crescer 3,8% em relação à safra passada.

Com a revisão, a Conab também ajustou para cima sua projeção para as exportações da oleaginosa, vistas agora em 112,2 milhões de toneladas na temporada, cerca de 400 mil toneladas acima do esperado no mês passado.

(Por Letícia Fucuchima e Ana Mano)

Por: Reuters
Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

IAC comemora 139 anos com feijão gourmet tolerante ao escurecimento do grão
Chuvas no Paraná limitam colheita do milho e aumentam risco de doenças no trigo
Feijão/Cepea Qualidade dos lotes sustenta valorização
Plano Safra pode não alcançar arrozeiros sem renegociação de dívidas
Semeadura da canola está quase concluída no Rio Grande do Sul
Preços do arroz cedem após meses de alta