Comportamento das farinhas de trigo

Publicado em 11/03/2010 14:20

O mercado de derivados de trigo continua movimentado o que tem possibilitado também o aparecimentos de novas cargas contaminadas por insetos, de forma mais esporádica, mas mesmo assim o problema continua ocorrendo, principalmente quando trata-se de produtos transportados por longas distâncias que viajam em caminhões por até 4 dias. Com o clima úmido e quente os insetos encontram ambiente extremamente favorável para o seu desenvolvimento e proliferação. A solução para o problema também tem sido motivo de impasse, pois muitas empresas mineiras, por exemplo, que adquirem o produto nestas condições estão menos flexivéis à realização de expurgos em suas unidades, temendo a contaminação do local. Dessa forma, o procedimento padrão tem sido a devolução imediata das cargas o que gera um transtorno logístico imenso para os fornecedores.

Panificação
O mercado de panificação, tem-se tornado um setor extremamente concorrido nos últimos tempos, o que vem atraindo muitos moinhos que até então deixavam este segmento em segundo plano. A Farinha denominada Pré-mistura é um dos principais produtos utilizados na produção de pão congelado e no Paraná, mais precisamente em Curitiba e região Metropolitana a média de preços desta farinha tem variado entre R$ 23,00 e R$ 25,00 CIF  a saca de 25 kg. Dessa forma, tem-se uma ótima opção para agregar valor a estes produtos o que possibilita melhores condições de venda. A logística também é uma vantagem para quem deseja ingressar neste segmento uma vez que indústrias que fabricam pães congelados e fatiados compram cargas fechadas, otimizando assim o fornecimento de matéria-prima.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AF News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário