Fundo Latino Americano de Arroz Irrigado desenvolve projeto de pesquisa

Publicado em 24/03/2010 09:04 419 exibições
O Fundo Latino Americano de Arroz Irrigado (Flar) está desenvolvendo um projeto internacional de pesquisa de arroz irrigado. A informação é do presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Maurício Fischer, que no início deste mês foi eleito presidente do Comitê Administrativo da entidade, em reunião realizada em Corrientes, na Argentina.

O projeto está sendo realizado em parceria com três entidades: Instituto Internacional de Pesquisa de Arroz (IRRI), África Rice e Centro Internacional de Agricultura Tropical (Ciat). A pesquisa é baseada em pontos estratégicos como: aproveitamento da diversidade genética;desenvolvimento da planta; resistência a doenças; acelerar o intercâmbio a entrega e adoção de novas cultivares; extração de maiores valores na colheita, no sistema de processamento e novos produtos com base no arroz; fomentar as políticas e estratégias tecnológicas focadas na melhoria da produção e comercialização do arroz.

Segundo Fischer, o acordo para esta pesquisa internacional está previsto conforme as diretrizes do Flar. É uma pesquisa básica, onde serão utilizadas ferramentas da biotecnologia e prevê a recuperação no atraso da tecnologia em biotecnologia.

O Flar compreende um grupo heterogêneo que reúne os setores público e privado da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala,Guiana, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, Uruguai, Venezuela, além do Ciat.
Tags:
Fonte:
Revista Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário