Queda no preço do trigo desanima produtores em MS

Publicado em 25/03/2010 14:22
Esta semana começou o período indicado no zoneamento agrícola para o plantio do trigo em Mato Grosso do Sul. Mas, produtores que haviam decidido trocar o milho safrinha pelo trigo estão desanimados. O motivo é que o preço do grão no mercado está em queda.

Os custos do plantio do trigo ficaram 10% mais baratos este ano. Uma boa notícia, não fosse o preço pago pelo grão atualmente. Foi por causa dessa desvalorização no mercado, que muitos produtores desistiram de plantar trigo.

O preço do trigo está na casa dos R$ 21, e na época da colheita a tendência é cair ainda mais. A cotação em baixa gera um efeito dominó. O produtor investe menos e isso reflete na venda de insumos.

Neste período as revendas esperavam um movimento maior na procura de insumos. Mas a safra de inverno não está animando as lojas especializadas.

A expectativa é de que os negócios melhorem a partir de Abril. A época recomendada para o início do plantio de trigo é 20 de Março. Em Mato Grosso do Sul são cultivados cerca de 100 mil hectares de trigo por ano.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Fatima News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário