Queda no preço do trigo desanima produtores em MS

Publicado em 25/03/2010 14:22 536 exibições
Esta semana começou o período indicado no zoneamento agrícola para o plantio do trigo em Mato Grosso do Sul. Mas, produtores que haviam decidido trocar o milho safrinha pelo trigo estão desanimados. O motivo é que o preço do grão no mercado está em queda.

Os custos do plantio do trigo ficaram 10% mais baratos este ano. Uma boa notícia, não fosse o preço pago pelo grão atualmente. Foi por causa dessa desvalorização no mercado, que muitos produtores desistiram de plantar trigo.

O preço do trigo está na casa dos R$ 21, e na época da colheita a tendência é cair ainda mais. A cotação em baixa gera um efeito dominó. O produtor investe menos e isso reflete na venda de insumos.

Neste período as revendas esperavam um movimento maior na procura de insumos. Mas a safra de inverno não está animando as lojas especializadas.

A expectativa é de que os negócios melhorem a partir de Abril. A época recomendada para o início do plantio de trigo é 20 de Março. Em Mato Grosso do Sul são cultivados cerca de 100 mil hectares de trigo por ano.
Tags:
Fonte:
Fatima News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário