INTERNACIONAL: Preços mundiais do arroz continuam caindo

Publicado em 08/04/2010 11:38 e atualizado em 08/04/2010 16:26
Os preços mundiais do arroz continuam caindo, em março as cotações do grão recuaram 7%. Desde o começo desse ano, os preços já caíram entre 10 e 20%. Essa retração nos preços tem se mostrado conseqüência de uma demanda desaquecida, uma vez que os importadores já antecipam preços mais baixos. Além disso, a demanda só deve mostrar uma recuperação expressiva em meados de maio. 

Entretanto, os órgãos públicos de abastecimento dos principais países exportadores continuam compram bastante arroz com o objetivo de sustentar os preços internos. Algumas previsões indicam um possível aumento de preços após uma recuperação da demanda mundial e de uma queda na produção asiática por conta das condições climáticas desfavoráveis, principalmente na China. 

Mercosul
Os preços de exportação do Mercosul tiveram uma queda de 14% em um mês, a maior variação nos últimos 12 meses. Apesar da queda na produção brasileira por conta das condições do tempo e das chuvas na região do Sul do país, os preços continuam pressionados.

Tradução: Carla Mendes
Com informações do Info@rroz 

Tags:

Fonte: E-Campo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto