INTERNACIONAL: Preços mundiais do arroz continuam caindo

Publicado em 08/04/2010 11:38 e atualizado em 08/04/2010 16:26
Os preços mundiais do arroz continuam caindo, em março as cotações do grão recuaram 7%. Desde o começo desse ano, os preços já caíram entre 10 e 20%. Essa retração nos preços tem se mostrado conseqüência de uma demanda desaquecida, uma vez que os importadores já antecipam preços mais baixos. Além disso, a demanda só deve mostrar uma recuperação expressiva em meados de maio. 

Entretanto, os órgãos públicos de abastecimento dos principais países exportadores continuam compram bastante arroz com o objetivo de sustentar os preços internos. Algumas previsões indicam um possível aumento de preços após uma recuperação da demanda mundial e de uma queda na produção asiática por conta das condições climáticas desfavoráveis, principalmente na China. 

Mercosul
Os preços de exportação do Mercosul tiveram uma queda de 14% em um mês, a maior variação nos últimos 12 meses. Apesar da queda na produção brasileira por conta das condições do tempo e das chuvas na região do Sul do país, os preços continuam pressionados.

Tradução: Carla Mendes
Com informações do Info@rroz 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
E-Campo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário