Grãos, café e cana são pesquisados este mês para confirmar números da safra

Publicado em 22/04/2010 08:00
Técnicos da Conab começam na quinta-feira (22), em todos os estados, o trabalho de pesquisa de grãos, o oitavo da safra 2009/2010, que vai confirmar ou não os números da última avaliação, realizada este mês e que estimou uma produção recorde de 146 milhões de toneladas. O término está previsto para segunda-feira e o anúncio dos novos números será dia 6 de maio.

Cerca de 50 empregados de toda a estatal vão verificar com os informantes – representantes de cooperativas rurais, de órgãos públicos e privados – a situação de plantio e colheita e o reflexo do clima nas culturas. Segundo o gerente de Levantamento e Avaliação da Safras, Carlos Bestetti, a natureza tem favorecido o campo, principalmente na região Centro-Sul, beneficiada com as chuvas, além do aumento da área de milho e a antecipação do plantio de soja, destacados na última edição.
Café e cana – No sábado (24), os técnicos terminam o segundo levantamento da safra de café 2009/2010, principalmente nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, os maiores produtores dos tipos arábica e conilon, respectivamente. Na última avaliação, realizada em janeiro, a produção ficou entre 45,89 e 48,66 milhões de sacas de 60 quilos. Já a cana-de-açúcar, que passa pelo primeiro levantamento da safra 2009/2010, teve a pesquisa encerrada há duas semanas e a divulgação será na próxima quinta-feira (29). Na safra passada, o país produziu, para moagem, 612,21 milhões de toneladas, considerado um recorde nacional.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Conab

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário