Arroz do Tocantins vai para o Nordeste

Publicado em 26/04/2010 15:48

Cerca de 270 toneladas de arroz beneficiado em Tocantins devem ser transferidas pela Superintendência Regional da Conab, na próxima semana, para os estados do CE, BA, MA, PB, PE, PI. O produto se destina à comercialização da Refap (Rede de Fortalecimento do Comércio Familiar de Produtos Básicos), programa coordenado pela estatal.<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Segundo o setor de Operações da regional no estado, o arroz é oriundo do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que favorece a renda de pequenos agricultores familiares nas regiões atendidas. O processamento foi feito pela usina de beneficiamento de Formoso do Araguaia, do Tocantins, que passou por uma recuperação total no ano de 2009. A usina começou, então, a fazer o beneficiamento, empacotamento e a distribuição de arroz em casca, obtido diretamente dos agricultores familiares da região.

O objetivo da Refap é organizar em associações os pequenos varejistas de bairros periféricos e prepará-los para modernizar e fortalecer os seus negócios. Um dos atrativos deste sistema é a compra de produtos em condições mais vantajosas, permitindo maiores benefícios aos clientes e consumidores.

Tags:

Fonte: Conab

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ANA e INPE lançam publicação que atualiza dados sobre irrigação de arroz no Brasil
Abiarroz intensifica ações para abertura do mercado chinês ao arroz brasileiro
Federarroz monitora situação das chuvas em lavouras arrozeiras gaúchas
CNA debate área plantada de soja e milho no Brasil
Ibrafe: Preços já estão 40% abaixo do praticado no ano passado.