Chuva não deve prejudicar colheita de arroz no Rio Grande do Sul

Publicado em 04/05/2010 13:44 180 exibições

As lavouras de arroz do Rio Grande do Sul não sofrerão com as chuvas. De acordo com o agrometeorologista Marco Antonio Santos, da Somar Meteorologia, apenas as chuvas ocorridas na semana passada provocaram a paralisação momentânea da colheita, mas sem danos à cultura.<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

E mesmo as previsões meteorológicas indicando chuvas para esse início de semana e também para a próxima quinta-feira (6/04), os trabalhos de colheita não serão inviabilizados, apenas poderão sofrer paralisações momentâneas. As previsões indicam chuvas com volumes superiores a 30 mm, ainda assim, de acordo com Santos a produtividade das lavouras não sofrerá reduções, uma vez que as plantas já se encontram em estágio avançado de maturação.

Em Santa Catarina, as condições continuam as mesmas do último boletim, com a colheita avançando sem nenhum problema e com 92% das áreas já colhidas. Os índices de produtividade continuam apresentando-se dentro da média para o estado, em torno dos 6,8 a 7,1 mil kg/ha. E mesmo com previsões de chuvas para o final da semana, essas não terão potenciais para estragos, apenas poderá haver paralisações momentâneas nos trabalhos de finalização da colheita.

Tags:
Fonte:
Globo Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário