Chuva não deve prejudicar colheita de arroz no Rio Grande do Sul
As lavouras de arroz do Rio Grande do Sul não sofrerão com as chuvas. De acordo com o agrometeorologista Marco Antonio Santos, da Somar Meteorologia, apenas as chuvas ocorridas na semana passada provocaram a paralisação momentânea da colheita, mas sem danos à cultura.<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
E mesmo as previsões meteorológicas indicando chuvas para esse início de semana e também para a próxima quinta-feira (6/04), os trabalhos de colheita não serão inviabilizados, apenas poderão sofrer paralisações momentâneas. As previsões indicam chuvas com volumes superiores a 30 mm, ainda assim, de acordo com Santos a produtividade das lavouras não sofrerá reduções, uma vez que as plantas já se encontram em estágio avançado de maturação.
Em Santa Catarina, as condições continuam as mesmas do último boletim, com a colheita avançando sem nenhum problema e com 92% das áreas já colhidas. Os índices de produtividade continuam apresentando-se dentro da média para o estado, em torno dos 6,8 a 7,1 mil kg/ha. E mesmo com previsões de chuvas para o final da semana, essas não terão potenciais para estragos, apenas poderá haver paralisações momentâneas nos trabalhos de finalização da colheita.
0 comentário
Ibrafe: Demanda de Feijão-preto segue firme e preços ultrapassam os R$ 350 no Mato Grosso
Colheita de grãos da Ucrânia em 2024 atinge 38,3 mi t até agora, diz ministério
Começa a semeadura de arroz no RS
Ucrânia diz que Rússia atingiu navio graneleiro perto da Romênia, membro da OTAN
Arrozeiros reforçam orientação de manutenção do mercado interno de arroz
Conab: Último levantamento da safra 2023/2024 estima produção de grãos em 298,41 milhões de toneladas