Trigo:cotações brasileiras são as menores desde 2004

Publicado em 16/06/2010 12:56

Os preços baixos e os maiores estoques de trigo devem desestimular o cultivo mundial na safra 2010/11 – a safra brasileira já está sendo plantada. No mercado internacional, os preços de venda estão nos níveis mais baixos do ano e no Brasil, são os menores já registrados pelo Cepea desde 2004, em termos reais.

Quanto aos estoques de passagens, estão nos maiores patamares históricos. O USDA estimou queda de 1,7% na produção mundial de trigo, passando para 668,5 milhões de toneladas. Em relação ao consumo, a estimativa é de aumento de 2,2%, para 667,5 milhões de toneladas.

Com produção maior que o consumo, os estoques mundiais devem aumentar, o que pode reduzir as cotações. No Brasil, praticamente não há negócios, nem variações nos preços. Dados da Conab indicam redução de 12,5% na área plantada em relação à safra anterior. Na Argentina, o clima não favoreceu o avanço do plantio nas últimas semanas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Esalq

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário