Sancionada lei que beneficia setor cacaueiro da BA

Publicado em 16/06/2010 16:45

O Diário Oficial da União publicou nesta quarta, dia 16, sanção do presidente Lula que beneficia os produtores de cacau na Bahia. Após passar por emendas no Congresso Nacional, a lei permite, através do PAC do Cacau, a ampliação de prazos e promove a remissão ou a renegociação de dívidas de produtores rurais contraídas com o Banco do Nordeste ou no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Os agricultores do Estado comemoraram a sanção da lei, que vai beneficiar com 85% de desconto os produtores do semi-árido, obedecendo aos mesmos limites de valores e datas de contratos.

Outro ponto importante trata da prorrogação de prazos e da suspensão de execuções fiscais relativas a produtores inscritos na dívida ativa da União até 30 de novembro de 2010. A legislação prevê ainda melhoria das tabelas de desconto para os produtores, além da prorrogação dos prazos de adesão ao programa para produtores inadimplentes até 2009.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Canal Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário